A Embraer (EMBR3) está conversando com os sindicatos a respeito de mais um plano de demissão voluntária (PDV), de acordo com nota divulgada no final da quinta-feira, enquanto busca meios de enfrentar os efeitos da pandemia de Covid-19.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Desta vez, além dos colaboradores em licença remunerada, também serão elegíveis aposentados por tempo de serviço ou quem tiver 55 anos de idade ou mais”, afirmou a fabricante de aviões, acrescentando que o período de adesão vai até 14 de agosto.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A fabricante de aviões afirmou que, em razão da crise gerada pelo coronavírus em todo o mundo e, em particular, na indústria aeronáutica, vem tomando uma série de medidas para proteger a saúde das pessoas e manter a continuidade dos negócios.

Entre as medidas, estão a implantação de home office, férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho, redução da jornada de trabalho e um PDV para um grupo de colaboradores que estava em licença remunerada.

“A companhia vai continuar realizando todos os esforços necessários para minimizar o impacto da Covid-19 para as pessoas e garantir a adequação necessária da empresa diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global”, afirmou.

Resultado da Embraer no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Embraer (EMBR3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 01 de junho, apresentou um prejuízo líquido de R$ 1,3 bilhões, queda de 87,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Embraer atingiu R$ 47,6 milhões no 1t20, apresentando retração de -149,6% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 1,7%, um crescimento de 117,6 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Embraer atingiu -75,0% no 1t20, apresentando retração de 54,1 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Embraer (EMBR3) acumulam queda de 6,93% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 60,38% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.