A Embraer (EMBR3) entregou 47 jatos no segundo trimestre de 2023, sendo 17 comerciais e 30 executivos (19 jatos leves e 11 jatos médios). No ano, a empresa acumula um total de 62 aeronaves entregues (24 comerciais e 38 executivas).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O volume total de entregas cresceu 47% na comparação com o segundo trimestre de 2022 e 35% na comparação com o primeiro semestre do ano passado, quando foram entregues 46 jatos.

Na Aviação Comercial, a alta foi de 55% e na Aviação Executiva, de 43%. A carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o período em US$ 17,3 bilhões.

Na Aviação Comercial, a American Airlines assinou um contrato para compra de sete novos jatos E175, que serão operados pela subsidiária Envoy Air.

Com os sete pedidos, a frota de EJets na Envoy Air crescerá para 141 aeronaves ao fim de 2024.

A Embraer também recebeu um pedido firme da Binter para a aquisição de seis E195-E2. Após a conclusão das entregas, a companhia aérea das Ilhas Canárias terá uma frota de 16 jatos E2.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer assim que todas as contingências contratuais forem concluídas. Ainda na Aviação Comercial, a SKS Airways, da Malásia, fechou um acordo para adicionar dez jatos E195-E2 à sua frota.

Além do acordo, a SKS aderiu ao Programa Pool, para suporte das aeronaves a serem operadas no Sudeste Asiático.

A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, também está adicionando nove E190-E2 ao seu portfólio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A Royal Jordanian Airlines, por sua vez, chegou a um acordo para introdução de oito jatos E190-E2 e E195-E2 em suas operações, com entregas iniciando no quarto trimestre de 2023.

Os três acordos envolveram contratos com a empresa de leasing Azorra. Por fim, quatro jatos E175 iniciaram operação na Star Air, companhia aérea da Índia que já opera aeronaves da Embraer.

A companhia aérea da Índia também estendeu seu contrato do Programa Pool para a inclusão dos jatos E175 recém-integrados à sua frota.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.