A Embraer (EMBR3) informou que em abril, uma subsidiária da Eve Holding, Inc. e Falcon Aviation Services, uma empresa de serviços de aviação executiva que atua na região do Oriente Médio e África, assinaram uma Carta de Intenção (LOL, na sigla em inglês) para até 35 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Com entregas previstas para começar em 2026, a parceria apresentará os primeiros voos turísticos de eVTOL partindo do Atlantis, The Palm em Dubai.

A Eve e a Falcon trabalharão em conjunto com parceiros e autoridades locais para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) para os Emirados Árabes Unidos (EAU).

"Estamos empolgados em fazer parceria com a Eve e ser a primeira operadora de eVTOL em Dubai e na região do Oriente Médio e Norte da África.”

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

O lançamento deste conceito está totalmente alinhado com a visão Smart Dubai e contribuirá para posicionar Dubai como líder global em transporte sustentável de Mobilidade Aérea Urbana", destaca em nota comandante Ramandeep Oberoi, diretor de operações da Falcon.

"Este é um grande desafio para ambas as empresas, que ajudará a posicionar Dubai como líder no mercado de mobilidade aérea urbana. A experiência global da Eve, que abrange diferentes regiões do mundo, certamente beneficiará a realização deste projeto", ressalta também em nota o co-CEO da Eve, André Stein.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Embraer no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da Embraer (EMBR3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no 29 de abril, apresentou um prejuízo de R$ 165,2 milhões no 1T22, uma redução no prejuízo de -66,3% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da Embraer atingiu um prejuízo de R$ 1,1 milhão no 1T22, apresentando queda de -101,3% na comparação com o 1T21.

margem Ebitda da Embraer totalizou 0,0% no 1T22, apresentando queda de -1,8 ponto percentual na comparação com o 1T21. 

margem líquida da Embraer atingiu -5,4% no 1T22, apresentando crescimento de 5,7 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

As ações da Embraer (EMBR3) acumulam alta 4,29% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 24,44% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.