A primeira crise das startups brasileiras bateu à porta de outro importante nome do ecossistema nacional.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A curitibana Ebanx, que processa transações financeiras digitais, anunciou que no último dia 18 de maio desligou 62 de sua equipe de 780 funcionários.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

"Começamos 2020 prontos para um ano de crescimento e novos projetos, mas a crise da covid-19 também se refletiu no Ebanx. Vários dos nossos clientes foram impactados", afirmou a empresa em nota.

Alguns dos parceiros da empresa estão Airbnb e Uber. A primeira já anunciou corte de 25% nos funcionários em todo o mundo, enquanto o Uber revelou na terça, 26, que demitiu 150 pessoas no Brasil dentro seu pacote global de cortes.

O Ebanx é um dos 11 unicórnos brasileiros, empresas com avaliação de mercado acima de US$ 1 bilhão, e não é o único afetado no seleto grupo. QuintoAndar, Loggi, Gympass e Stone já haviam feito cortes nos últimos meses.

Além deles, entre outros nomes afetados pelo coronavírus estão os bancos digitais Neon e C6 Bank e as startups mineiras MaxMilhas e RockContent. Já a americana Eventbrite, de eventos, fechou suas portas no Brasil.

O Ebanx afirmou que dará auxílio financeiro e extensão do plano de saúde e dos vales alimentação/refeição, além de manter e um programa de recolocação.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.