Elon Musk está se juntando ao conselho de administração do Twitter (TWTR34) depois de assumir uma participação de 9,2% na empresa de mídia social, anunciou a empresa na manhã desta terça-feira (5).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor ao nosso conselho”, disse o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em um tweet

“Ele é um crente apaixonado e crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo”, acrescentou.

O CEO da Tesla (TSLA34) e da SpaceX atuará como diretor de Classe II no conselho, com seu mandato expirando em 2024, de acordo com o documento da SEC

Durante todo o seu mandato no conselho ou 90 dias depois, Musk não pode ser o beneficiário efetivo de mais de 14,9% das ações ordinárias da empresa em circulação.

Musk disse que está "ansioso para trabalhar com o conselho da Parag e do Twitter para fazer melhorias significativas no Twitter nos próximos meses!"

Em um potencial aceno para essas "melhorias", Musk twittou uma pesquisa na noite de segunda-feira perguntando a seus mais de 80 milhões de seguidores se eles "querem um botão de edição" no serviço.

O CEO do Twitter chegou a participar da enquete, retuitando-o de sua conta e acrescentando: "As consequências desta enquete serão importantes. Por favor, votem com cuidado".

A adição de um botão de edição tem sido um assunto de longo debate entre a comunidade do Twitter. 

O ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, disse em 2020 que o Twitter "provavelmente nunca" introduziria um botão de edição, acrescentando que ele poderia ser usado para enganar as pessoas e espalhar informações erradas.

Musk está se juntando ao conselho depois de comprar 73,5 milhões de ações do Twitter e garantir uma participação de 9,2% na empresa. O investimento fez dele o maior acionista externo do Twitter.

Com o anúncio, as ações no Twitter dispararam quase 25% na segunda-feira e seguem em alta de mais 5% na manhã de terça-feira.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.