Qual é a primeira coisa que você faz ao acordar? Elon Musk quer reformular sua rotina diária, começando desde o momento em que acorda e eliminar o ‘terrível hábito’ de verificar o celular para ser mais produtivo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma entrevista recente ao Full Send Podcast, o CEO da Tesla (TSLA34) e da SpaceX disse que acha o hábito de olhar seu telefone logo depois que acorda prejudicial à sua saúde.

“Tenho o mau hábito – que suspeito que muitas pessoas têm – de verificar imediatamente meu telefone [de manhã]”, disse Musk no programa. “É um hábito terrível, na verdade.”

Musk, que anteriormente disse à revista alemã de automóveis Auto Bild, que passa os primeiros 30 minutos de cada dia verificando e-mails.

O bilionário não está sozinho. Aproximadamente 80% dos usuários de smartphones verificam seus telefones nos primeiros 15 minutos após acordar, de acordo com as descobertas da IDC Research.

Segundo o Pew Research Center, existem diversos efeitos que podem ser potencialmente negativos para a saúde física e psicológica quando se inicia o dia com o celular na mão. 

Enviar mensagens de texto, conferir email e acessar as redes sociais podem ser responsáveis por alterar significativamente o humor das pessoas antes mesmo que elas saiam da cama.

No caso de quem costuma verificar mensagens corporativas assim que acorda, como Elon Musk, o cérebro associa esses conteúdos a um dia mais cheio de tarefas, causando uma sensação de cansaço antecipado

De acordo com estudo publicado na revista Anxiety, Stress & Coping, a exposição à mídia é "preditiva da ansiedade de traços em níveis baixos de otimismo".

Musk, que normalmente vai para a cama por volta das 3h da manhã e acorda às 9h30, disse que seu hábito de usar smartphones nasceu um pouco da ansiedade

Ele quer garantir que não perdeu nenhuma emergência da empresa enquanto dormia.

“Eu administro a SpaceX e a Tesla, então geralmente há algum tipo de coisa que acontece durante a noite”, disse ele no podcast.

Agora ele diz que quer eliminar esse hábito e o substituir por um treino para ser mais produtivo.

“Preciso malhar e estar em melhor forma”, disse Musk no Full Send Podcast. 

“Então, vou deixar de olhar imediatamente para o meu telefone assim que acordar para malhar por pelo menos 20 minutos, depois vou olhar para o meu telefone.”

A rotina de fazer exercícios pela manhã é mais saudável e pode melhorar a produtividade

Em 2019, um estudo publicado no British Journal of Sports Medicine descobriu que o exercício matinal diário e moderado melhorou a memória de curto prazo, a atenção e a tomada de decisões dos participantes.

Esta não é a primeira vez que Musk fala publicamente sobre seus vícios  ou sua motivação para contê-los. 

Na mesma entrevista do Auto Bild de 2014, ele disse que trabalhou para reduzir sua ingestão de cafeína para que não ficasse tão ligado no trabalho.

“Provavelmente houve momentos em que eu bebi oito [Coca-Colas Diet] por dia ou algo ridículo”, disse Musk nessa entrevista. “Acho que hoje em dia é provavelmente um ou dois, então não é nada muito louco.”

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.