Elon Musk aconselhou seus seguidores a possuir “coisas físicas”, como casas e ações quando a inflação estiver alta, mas abriu uma exceção para criptomoedas.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em uma sequência de tuítes, o CEO da Tesla (TSLA34), falou sobre como se proteger da inflação:

"Como princípio geral, para aqueles que procuram conselhos neste tópico, geralmente é melhor possuir coisas físicas como uma casa ou ações de empresas que você acha que fazem bons produtos, do que dólares quando a inflação é alta."

Mesmo assim, Musk disse que não venderá suas participações em criptomoedas.

“Ainda possuo e não vou vender meu Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) ou Dogecoin (DOGE)”, acrescentou.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

Seus comentários ocorrem quando a inflação nos EUA atingiu 7,9% ano a ano em fevereiro, a maior desde 1982, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.

O homem mais rico do mundo também disse que a Tesla e a SpaceX estavam "vendo uma pressão inflacionária recente significativa em matérias-primas e logística".

Os investidores podem recorrer a ativos físicos, como commodities, durante períodos inflacionários, pois a inflação aumenta os preços dessas participações.

Participando da discussão, o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, elogiou o Bitcoin como ativo para se proteger da inflação.

“Moedas mais fracas entrarão em colapso e a fuga de capital de dinheiro, dívida e ações de valor para propriedades escassas como #bitcoin se intensificará”, disse Saylor .

Os dois CEOs são conhecidos como defensores das criptomoedas, tendo ambos adicionado bitcoin aos balanços de suas respectivas empresas.

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.