Elon Musk reafirmou o compromisso da Tesla com a China em um discurso virtual na Conferência Mundial da Internet, organizada pela Administração do Ciberespaço da China, dizendo que a montadora continuará a expandir seus investimentos no país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Segundo reportagem da CNBC, o CEO da Tesla (TSLA34) mais uma vez usou palavras de elogio para a China, dizendo que é uma “líder global em digitalização”. 

É a segunda vez neste mês que Musk fala bem da nação que é fundamental para sua empresa de veículos elétricos.

Menos de duas semanas atrás,durante outra transmissão pré-gravada no Congresso Mundial de Veículos de Nova Energia, Musk disse que as montadoras chinesas eram “as mais competitivas do mundo”.

“Minha observação franca é que a China gasta muitos recursos e esforços aplicando as tecnologias digitais mais recentes em diferentes setores, incluindo a indústria automobilística, tornando a China um líder global em digitalização”, disse Musk no último vídeo. 

“A Tesla continuará a expandir nossos investimentos e esforços de P&D na China.”

A Tesla vem tentando melhorar sua reputação na China depois de uma série de críticas negativas. 

A empresa tem enfrentado escrutínio regulatório em torno de sua privacidade e um punhado de recalls na China. 

Segundo informações da CNBC, Pequim restringiu o uso dos veículos elétricos da Tesla por parte de alguns militares do estado.

Musk chamou a atenção para a proteção de dados em seu discurso, especificando quais tipos de dados são armazenados localmente.

“Na Tesla, estamos contentes de ver uma série de leis e regulamentos que foram lançados para fortalecer o gerenciamento de dados”, disse Musk.

“A Tesla montou um data center na China para localizar todos os dados gerados por nossos negócios aqui, incluindo produção, vendas, serviço e cobrança. Todas as informações de identificação pessoal são armazenadas em segurança na China, sem serem transferidas para o exterior. Apenas em casos muito raros, por exemplo, pedidos de peças de reposição do exterior são aprovados para transferência internacional de dados. ”

A empresa inaugurou uma grande fábrica de Xangai em 2019. A Tesla vendeu 44.264 veículos fabricados na China em agosto, incluindo 31.379 para exportação. 

Foi um aumento em relação aos 32.968 veículos fabricados na China vendidos em julho e 33.155 unidades vendidas em junho.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.