O CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, acredita que “não é possível destruir as criptomoedas”, mas que o governo dos EUA deveria evitar regulamentar o mercado de criptoativos.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Não é possível, eu acho, destruir as criptomoedas, mas é possível para os governos desacelerarem seu avanço”, disse Musk na Code Conference em Beverly Hills, Califórnia, na terça-feira (28).

A declaração veio depois que Musk foi perguntado se o governo dos EUA deveria se envolver na regulamentação do mercado cripto.

“Eu diria: ‘Não faça nada’”, disse ele.

Musk, que frequentemente elogia seu apoio a várias moedas digitais no Twitter, é otimista quanto ao papel das criptomoedas em reduzir o “erro e a latência” nos sistemas monetários, mas reconhece que isso não trará todas as respostas para os males da sociedade.

“Eu não diria que sou um grande especialista em criptomoedas”, disse Musk. “Acho que a criptomoeda tem algum valor, mas não diria que é a segunda vinda do Messias.”

Repressão às criptomoedas na China

Musk também falou sobre as novas medidas restritivas impostas pelo governo chinês na mineração e regulamentação das criptomoedas.

Na semana passada, o banco central da China definiu medidas mais duras em sua ampla repressão aos criptoativos, incluindo sistemas aprimorados para monitorar transações.

Musk considera que o combate à mineração e a restrição ao trading de criptomoedas, teria motivação mais concreta, ligada aos “problemas significativos de geração de eletricidade” do país.

“Parte disso pode ser devido à falta de eletricidade em muitas partes da China”, disse Musk. “Grande parte do sul da China está sofrendo interrupções de energia aleatórias, porque a demanda de energia é maior do que o esperado.”

“A mineração de criptografia pode estar desempenhando um papel nisso”, disse ele.

Ele também acredita que a natureza descentralizada das criptomoedas pode representar um desafio para o governo chinês.

“Suponho que a criptomoeda tem como objetivo fundamental reduzir o poder de um governo centralizado”, disse Musk. “Eles não gostam disso.”

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.