Elon Musk está mais uma vez desafiando o Twitter (TWTR34) sobre os dados que relata sobre bots de spam e contas falsas, e desta vez ele quer um debate público para resolver o assunto.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Respondendo a um tweet da pesquisadora de segurança cibernética Andrea Stroppa resumindo a ação de Musk contra o Twitter, o CEO da Tesla e da SpaceX escreveu no sábado que prosseguiria com sua proposta de aquisição de US$ 44 bilhões do Twitter se a plataforma social divulgasse como rastreia bots. 

“Se o Twitter simplesmente fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como elas são confirmadas como reais, o acordo deve prosseguir nos termos originais'', escreveu. 

Em um tweet de acompanhamento, ele acrescentou: "Desafio @paraga para um debate público sobre a porcentagem de bots do Twitter. Deixe-o provar ao público que o Twitter tem <5% de usuários diários falsos ou spam!" 

Ele também criou uma enquete, pedindo respostas sim ou não para a pergunta "Menos de 5% dos usuários diários do Twitter são falsos/spam".

Informações sobre o número de usuários do Twitter foram cruciais na disputa legal de Musk com a empresa.

Quando Musk disse que queria desistir de seu acordo para comprar o Twitter, um dos principais motivos que ele citou foi sua crença de que a rede social tem muito mais bots e contas falsas do que deixa transparecer. 

Ele também acusou o Twitter de ocultar suas informações de bot , a empresa nega.

O CEO da Tesla (TSLA34) e da SpaceX disse que acha que pelo menos 20% dos usuários ativos diários do Twitter são contas falsas ou de spam. 

O Twitter afirmou anteriormente que o número é inferior a 5%.

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.