A Eletrobras (ELET3) comunicou hoje ao mercado que pré-selecionou cinco instituições financeiras como coordenadores líderes do sindicato de bancos que vai estruturar a oferta pública de ações (follow on) cujo objetivo é a privatização da estatal.

Estão na lista Bank of America, BTG Pactual, Goldman Sachs, Itaú BBA e XP Investimentos.

Expertise e notoriedade das instituições, dada a importância e complexidade da operação, foram os critérios usados na seleção, informa a companhia do setor elétrico.

Segundo a Eletrobras, assim como a escolha dos demais bancos que participarão do sindicato, o processo de contratação dos coordenadores ainda está em andamento e, após concluído, será submetido à aprovação das "alçadas competentes".

Melhores Oportunidades do Mercado Financeiro? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização Hoje.

Resultado da Eletrobras no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Eletrobras (ELET3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 2,5 bilhões no 2t21, um crescimento de 439% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 3,2 bilhões no 2t21, apresentando crescimento de 64% na comparação com o 2t20.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 41% no 2t21, apresentando crescimento de 3.8 ponto percentual na comparação com o 2t20.  

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 31,8% no 2t21, apresentando queda de -9,6 ponto percentual na comparação com o 2t20.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam queda de 0,58% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 21,21% nos últimos 12 meses.

Informe o DDD + 9 dígitos

Fonte: Estadão Conteúdo.