A estatal Eletrobras (ELET6) contratou uma consultoria e criou comissão interna para apoiar a escolha de um novo presidente-executivo, mas o nome que resultar do processo será submetido à palavra final da Casa Civil do governo federal, disse nesta segunda-feira (22) o ex-CEO da empresa, Wilson Ferreira Jr.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"O processo de sucessão está avançado, já fizemos diversas entrevistas... várias pessoas foram consideradas", afirmou ele, que ainda é conselheiro da companhia, durante teleconferência com investidores sobre os resultados de 2020.

Ferreira, que deixou o comando da elétrica em 15 de março para assumir a presidência da BR Distribuidora (BRDT3), não deu mais informações sobre o processo e nem citou nomes de entrevistados.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse na semana passada que ele e o presidente Jair Bolsonaro têm avaliado nomes para assumir a chefia da elétrica estatal.

Ferreira ainda disse, após pergunta de um analista, que apoia atual proposta do governo para a privatização da Eletrobras, entregue ao Congresso na forma de medida provisória (MP).

O questionamento veio após o relator da MP, deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), ter afirmado que pode apresentar uma proposta alternativa para a desestatização em seu relatório, segundo notícias na imprensa.

"Fizemos um estudo bastante abrangente de todas alternativas... a melhor alternativa, a que de fato é a que cria mais valor para o Brasil, é essa que a gente tem na MP, não tenho dúvida", disse Ferreira.

"Eu acredito, sinceramente, que a gente vai caminhar no sentido da proposta que foi apresentada. Evidentemente, com as contribuições do Congresso", acrescentou.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 19 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma baixa de -44% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 4,5 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 46% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 50% no 4t20, apresentando retração de 24,0 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 38,6% no 4t20, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Eletrobras (ELET6) acumulam alta de 3,92% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 90,31% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters