A diretoria executiva da Eletrobras (ELET6aprovou a venda de participação acionária da Sequoia Capital Ltda nas Sociedades de Propósito Específico (SPEs) dos Complexos Pindaí I, II e III, para a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) por 20,6 milhões de reais, informou a companhia em comunicado na noite de segunda-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A transação permitirá a posterior incorporação das SPEs pela Chesf, ressaltou a Eletrobras.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Do valor total a ser pago, 5 milhões serão abatidos referentes às pendências de subscrição e integralização de capital da Sequoia na SPE Tamanduá Mirim 2 Energia S.A.

“Esta operação integra uma das iniciativas vinculadas aos Planos Diretores de Negócios e Gestão (PDNG) 2019-2023 e 2020-2024 da Eletrobras”, disse a empresa.

A conclusão da compra e incorporação das SPEs pela Chesf está condicionada à obtenção das aprovações e autorizações regulatórias e administrativas aplicáveis.

Em um segundo comunicado, a Eletrobras disse que seu Conselho de Administração aprovou a Política de Celebração de Acordos Judiciais e Extrajudiciais das Empresas do grupo.

“A política tem por objetivo estabelecer diretrizes que visam orientar os processos de identificação, avaliação, tratamento e parametrização de litígios que envolvam as empresas Eletrobras e que sejam passíveis de transação.”

Resultado da Eletrobras no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET6) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 12 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 4,6 bilhões, queda de 17,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 7,4 bilhões no 2t20, apresentando crescimento de 12,3% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 66,8% no 2t20, apresentando retração de 32,7 ponto percentual na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 41,4% no 2t20, apresentando retração de 42,3 ponto percentual na comparação com o 2t19.

As ações da Eletrobras (ELET6) acumulam alta de 4,45% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 13,71% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.