A Eletrobras (ELET3) anunciou que pretende protocolar, no segundo trimestre de 2022, o pedido de registro de oferta pública global de ações (follow on) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC).

A oferta de distribuição de ações ordinárias e ADRs faz parte do plano de desestatização da companhia.

Os termos e condições, incluindo as quantidades ofertadas e a indicativa de preço, ainda não foram determinados, segundo o comunicado divulgado à CVM.

A empresa destaca ainda que a oferta está sujeita a condições de mercado e outros requisitos, incluindo a aprovação de seus acionistas e aval dos órgãos competentes, de acordo com a legislação e regulamentação brasileira e norte-americana aplicáveis.

No final de outubro do ano passado, a Eletrobras anunciou a pré-seleção de cinco instituições financeiras como bookrunners do sindicato de bancos que vai estruturar o follow on.

Melhores Oportunidades do Mercado Financeiro? Veja as 3 Ações com Maior Potencial de Valorização Hoje.

Estão na lista Bradesco BBI, Caixa Econômica Federal, Citi, Credit Suisse, JP Morgan, Morgan Stanley e Safra.

Resultado da Eletrobras no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Eletrobras (ELET3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 16 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 965 milhões no 3t21, uma queda de 66% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 5,6 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 4% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 56% no 3t21, apresentando retração de -25,0 ponto percentual na comparação com o 3t20.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam queda de 6,55% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 5,21% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.