Eletrobras (ELET3) Marca Assembleia para Eleger Conselho
| , , ,

Eletrobras (ELET3) Marca Assembleia para Eleger Conselho

A companhia disse que a assembleia vai também deliberar sobre a proposta para distribuição de dividendos referentes a 2020.

Por
Atualizado em 25/03/2021

A Eletrobras (ELET3) convocou uma assembleia geral ordinária de acionistas para 27 de abril, na qual deverão ser eleitos os membros do conselho de administração da companhia, em movimento que prepara também a nomeação de um novo presidente para a estatal.

A companhia disse que a assembleia vai também deliberar sobre a proposta para distribuição de dividendos referentes a 2020 e sobre a composição do conselho fiscal, bem como sobre a remuneração de seus executivos.

Banner will be placed here

A convocação vem após o governo federal ter indicado o atual secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Rodrigo Limp, para assumir uma vaga no conselho e a presidência da Eletrobras.

Ele substituirá Elvira Presta, que está como CEO interina desde a renúncia do ex-presidente Wilson Ferreira, que deixou a companhia para assumir o comando da BR Distribuidora (BRDT3).

Um dos conselheiros da Eletrobras indicados pelo governo, Mauro Cunha, decidiu deixar o cargo e pediu para não ser reconduzido na noite de quarta-feira, por discordâncias quanto à indicação de Limp.

Em carta, Cunha disse que Limp não foi aprovado por uma empresa contratada pela Eletrobras para assessorar o processo de escolha de um novo CEO, o que segundo ele “desviou do processo sucessório com o qual este conselho se comprometeu”.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 19 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma baixa de -44% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 4,5 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 46% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 50% no 4t20, apresentando retração de 24,0 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 38,6% no 4t20, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam queda de 2,37% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 107,09% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Reuters.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE

VOCÊ ESTÁ PRONTO

PARA ACUMULAR O

SEU 1 MILHÃO?

Faça o Teste de Perfil de Investidor e receba uma carteira para você Investir Melhor o seu Dinheiro.