A Eletrobras (ELET3) informou que a conselheira Lucia Maria Martins Casasanta, indicada pelo acionista controlador e com mandato até o final de abril, renunciou, a partir de amanhã, ao cargo no conselho de administração da empresa.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A saída da executiva é atribuída a novos desafios profissionais e pessoais que pretende assumir.

De acordo com comunicado ao mercado divulgado pela companhia, a executiva foi a primeira Diretora de Governança, Riscos e Conformidade da Eletrobras, selecionada por processo independente de Head Hunter.

Liderou o processo de contratação e execução da investigação independente durante a operação Lava Jato, instalada no Brasil.

Sob sua direção, foi implementado o Programa de Integridade (Compliance).

Em julho do ano passado, Casasanta renunciou ao cargo de Diretora e foi indicada pelo controlador para uma de suas vagas no Conselho de Administração.

Sendo também, até hoje, a coordenadora do Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade, além de membro do Comitê de Elegibilidade das Empresas Eletrobras.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Eletrobras no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Eletrobras (ELET3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 19 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no 4t20, uma baixa de -44% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 4,5 bilhões no 4t20, apresentando crescimento de 46% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 50% no 4t20, apresentando retração de 24,0 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Eletrobras atingiu 38,6% no 4t20, apresentando retração de -3,9 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam alta de 0,32% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 50,24% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.