A Eletrobras (ELET3) tem um plano de contingência para enfrentar a greve por tempo indeterminado decretada pelos empregados da estatal a partir da zero hora desta segunda-feira, 17.

Segundo a Eletrobras, desta maneira, os serviços da empresa não devem ser afetados.

"As companhias do grupo possuem planos de contingências, de maneira que os serviços essenciais não sejam descontinuados", disse a Eletrobras em nota, sem dar detalhes da greve.

Em assembleia, os empregados da holding Eletrobras, Furnas e Cepel, todas no Rio de Janeiro, decidiram no último dia 12 entrar em greve por tempo indeterminado contra mudanças no plano de saúde e a privatização da companhia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

De acordo com comunicado do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Energia no Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ), o primeiro dia da paralisação teve grande adesão e a expectativa é de que cresça ainda mais com o passar do tempo.

"A greve está só começando e a tendência é tomar ainda mais corpo à medida que o tempo for passando", afirmou o Sintergia-RJ em nota.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da Eletrobras no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da Eletrobras (ELET3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 16 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 965 milhões no 3t21, uma queda de 66% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Eletrobras atingiu R$ 5,6 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 4% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da Eletrobras totalizou 56% no 3t21, apresentando retração de -25,0 ponto percentual na comparação com o 3t20.

As ações da Eletrobras (ELET3) acumulam alta de 4,31% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 4,44% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.