A elétrica Rio Energy, controlada pelo grupo norte-americano de private equity Denham Capital, protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) registro para uma oferta inicial de ações (IPO) na bolsa de valores brasileira, B3.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa, que opera usinas eólicas e tem uma projetos de energia solar, contratou Itaú BBA, Bank of America Merrill Lync, UBS-BB e Bradesco BBI para coordenar a operação, segundo prospecto preliminar divulgado nesta quinta-feira (4).

Acionistas controladores vão vender uma fatia do negócio na oferta. O documento não informa como a empresa planeja usar os recursos com a venda de ações novas.

A Rio Energy tem três parques eólicos operacionais que somam quase 485 megawatts em potência instalada, na Bahia e no Ceará.

Além disso, tem em construção dois empreendimentos eólicos na Bahia, que devem começar a gerar em abril de 2021 e julho de 2022, e um no Ceará prevista para iniciar também em 2022.

A companhia também conta com uma carteira de projetos em desenvolvimento no Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte com potencial para 1 gigawatt em capacidade em parques eólicos e quase 500 megawatts em usinas solares, segundo o prospecto.

A Rio Energy teve receita líquida de R$ 366,9 milhões em 2020, enquanto a dívida líquida somou R$ 1,78 bilhão.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A empresa diz no documento prospecto focará no crescimento orgânico, mas que buscará aquisições oportunísticas.

"Temos uma equipe interna de fusões e aquisições que mapeia e busca a aquisição de ativos potenciais no mercado de energias renováveis principalmente nas regiões brasileiras onde operamos atualmente", diz trecho do documento.

O movimento vem em meio a um momento aquecido do mercado de capitais brasileiros, com grande volume de pedidos de registro de IPO.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters