Droga Raia (RADL3) e Panvel (PNVL3) Fecham Parceria em Vacinação
| , , ,

Droga Raia (RADL3) e Panvel (PNVL3) Fecham Parceria em Vacinação

A iniciativa integra o Programa Nacional de Imunização, com o serviço prestado de maneira inteiramente gratuita.

Por
Atualizado em 23/03/2021

A Droga Raia (RADL3), e a Panvel (PNVL3), da Dimed, fecharam parceria com a Prefeitura de Porto Alegre (RS) para apoiar a vacinação contra a covid-19.

A Droga Raia irá operar um posto volante de vacinação Drive-Thru no estádio Beira Rio. Neste momento, o foco é a imunização de pessoas com idade a partir de 72 anos.

Banner will be placed here

O atendimento será realizado de quinta-feira (25) a sábado (27), das 9h às 17h. A iniciativa integra o Programa Nacional de Imunização, com o serviço prestado de maneira inteiramente gratuita, tanto para a prefeitura quanto para as pessoas que serão vacinadas.

Farmacêuticos da Droga Raia, treinados e habilitados para vacinar, realizarão a aplicação das doses.

Outros profissionais da rede de farmácias também vão atuar como voluntários para organizar o fluxo e dar suporte à população durante todo o processo.

Segundo a empresa, o número de postos volantes poderá ser ampliado futuramente, conforme a necessidade dos órgãos de saúde do município.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

O local funcionará como uma extensão dos postos de vacinação da prefeitura. Já a Panvel irá imunizar profissionais da saúde contra o vírus em 13 de suas lojas na cidade durante duas semanas.

As aplicações serão realizadas por farmacêuticos habilitados em salas do programa Panvel Clinic. O serviço será das 9h às 17h, e acompanhará o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal da Saúde.

Podem se vacinar tanto profissionais liberais ou de estabelecimentos, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, odontologistas e psicólogos.

O esquema de vacinação começou hoje, atendendo a faixa etária a partir de 60 anos. Na quarta-feira, serão imunizadas pessoas a partir dos 55 anos, na quinta, 50 anos ou mais, e na sexta-feira, 45 anos ou mais.

A retomada do atendimento acontece na segunda-feira (29/3), mantendo o foco nos profissionais com idade a partir dos 40 anos, até quinta-feira, dia 1º de abril.

A rede informa que, para garantir atendimento, o público do serviço deverá apresentar cópias impressas do comprovante de residência em Porto Alegre, vínculo a conselho ou entidade de classe e da autodeclaração de profissional de saúde habilitado a receber a imunização(disponível no site da Secretaria Municipal de Saúde).

A aplicação da segunda dose ocorrerá no mesmo lugar da primeira, conforme informado pela carteira de vacinação que será entregue ao profissional.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

Na semana passada, a Droga Raia já tinha iniciado o apoio à Prefeitura de São Paulo no processo de imunização.

Na capital paulista, foram disponibilizadas 17 lojas da rede RaiaDrogasil para servir de postos volantes de vacinação.

Desde o início da ação, em 15 de março, foram aplicadas mais de 4,5 mil doses da vacina nas unidades da Droga Raia e Drogasil em São Paulo.

Resultado da Raia Drogasil no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Raia Drogasil (RADL3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 09 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 198,5 milhões no 4t20, uma alta de 38,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Raia Drogasil atingiu R$ 407,8 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 30,8% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Raia Drogasil totalizou 6,5% no 4t20, apresentando retração de -0,8 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Raia Drogasil atingiu 3,5% no 4t20, apresentando retração de 0,5 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Raia Drogasil (RADL3) acumulam alta de 4,05% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,22% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE