O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira publica resolução do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI) que recomenda a inclusão da Petrobras (PETR4) na carteira de projetos do programa para "estudos e ações necessários para a avaliação de desestatização".

A resolução foi deliberada em reunião do PPI na semana passada. Conforme o EstadãoBroadcast informou, a recomendação do Conselho precisa ser acatada pelo presidente da República para se confirmar.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá de editar um decreto para oficializar a entrada da estatal no PPI.

Somente após esse ato, os estudos para privatização da petroleira poderão ser formalmente iniciados.

Pela resolução, o governo ainda institui comitê interministerial para coordenar os estudos sobre a desestatização da empresa.

O grupo será composto por três representantes do Ministério da Economia, que o coordenará, e três do Ministério de Minas e Energia.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa.

"O Comitê Interministerial terá prazo de duração de sessenta dias, contado da data de sua instituição, prorrogável por iguais períodos por ato do Presidente do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos", diz a resolução.

Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2022  

Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T22, foram divulgados no dia 8 de Maio, apresentou um lucro líquido de R$ 44,8 bilhões no 1T22, alta de 3.409,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 77,7 bilhões no 1T22, apresentando crescimento de 58,8% na comparação com o 1T21.

margem líquida da Petrobras atingiu 31,6% no 1T22, apresentando crescimento de 30,1 pontos percentuais na comparação com o 1T21.

A ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 1,03% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 52,68% nos últimos 12 meses.

Fonte: Estadão Conteúdo.