Dois Vice-Presidentes da Embraer Renunciam e Diretoria Mudará
| ,

Dois Vice-Presidentes da Embraer Renunciam e Diretoria Mudará

A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do conselho de administração, no último dia 29.

Por
Atualizado em 09/07/2020
Avalie esse texto

A Embraer (EMBR3) informou na noite desta quarta-feira (8) que aceitou a renúncia de dois vice-presidentes da companhia, Nelson Krahenbuhl Salgado e Daniel Moczydlower. A decisão foi tomada durante reunião extraordinária do conselho de administração, no último dia 29.

Salgado era vice-presidente executivo de operações e estava há 30 anos na Embraer. Moczydlower ocupava a vice-presidência executiva de engenharia e tecnologia, e acumulava sete anos de empresa.

Como ser Sócio dos Melhores Negócios? Baixe Grátis o Relatório “As Melhores Empresas para Investir”.

Com a saída dos dois, a diretoria passou a ter quatro integrantes: Francisco Gomes Neto, diretor presidente; Antonio Carlos Garcia, vice-presidente executivo financeiro e de relações com investidores; Fabiana Klajner Leschziner, vice-presidente executiva jurídica e chief compliance officer; e Jackson Medeiros de Farias Schneider, vice-presidente executivo de negócio de defesa e segurança.

A atual composição começou a valer em 1º de julho e deve seguir até a primeira reunião do conselho de administração após a Assembleia Geral Ordinária que aprovar as demonstrações financeiras de 2020.

Com isso, além das vice-presidências de Salgado e Moczydlower, deixam de existir as vice-presidências de estratégia, inovação e digital; serviços e suporte; pessoas e sustentabilidade; e aviação comercial.

Resultado da Embraer no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Embraer (EMBR3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 01 de junho, apresentou um prejuízo líquido de R$ 1,3 bilhões, queda de 87,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Embraer atingiu R$ 47,6 milhões no 1t20, apresentando retração de -149,6% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 1,7%, um crescimento de 117,6 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Embraer atingiu -75,0% no 1t20, apresentando retração de 54,1 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Embraer (EMBR3) acumulam alta de 0,49% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 58,02% nos últimos 12 meses.

Notícias do Mercado Financeiro

Fonte: Estadão Conteúdo.

Avalie esse texto

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais