Diferenças entre Pensamentos de Ricos, Pobres e Classe Média
| ,

Diferenças entre Pensamentos de Ricos, Pobres e Classe Média

Conheça as diferenças entre pensamentos de ricos, pobres e classe média. Saiba lidar melhor com sua renda e patrimônio.

Por
Atualizado em 17/12/2020

Se você deseja se tornar alguém próspero, rico emocional e financeiramente, é essencial passar por uma transformação de Mentalidade Financeira, adequando suas crenças pessoais a seus objetivos financeiros.

Para alcançar a riqueza e a independência financeira é fundamental você começar a pensar como rico, sabendo lidar com seus ganhos financeiros de forma próspera.

A partir das mudanças dos seus pensamentos, os seus hábitos também estarão seguindo o caminho de crescimento financeiro e você saberá como prosperar financeiramente.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Então, você está pronto para conhecer as diferenças entre pensamentos de ricos, pobres e classe média?

Leia até o final e saiba como melhorar sua mentalidade em relação a sua renda e patrimônio.

Como Pensar sobre Sua Renda

Além de se preocupar em aumentar sua receita, é importante estar atento a como pensar sobre sua  renda.

A forma como você lida com o que recebe atualmente é um fator importante para, no futuro, ganhar a quantia de dinheiro que você gostaria.

Neste momento, você deve observar o que considera mais importante ao pensar sobre suas finanças pessoais e estruturar um planejamento financeiro.

Assim também é possível notar que quando são discutidos pensamentos de ricos, pobres e classe média a conversa não se limita ao poder aquisitivo das pessoas, mas à Mentalidade Financeira

O seu mindset financeiro não é definido pela categoria socioeconômica em que você está, mas pelas crenças pessoais financeiras, que produzem maneiras de se comunicar, pensar e sentir financeiramente.

Exatamente por isso, é essencial identificar sua mentalidade atual para começar sua mudança para pensar como rico e avançar em direção ao sucesso financeiro.

Então, identifique em qual das mentalidades seguintes os seus pensamentos se encaixam.

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

Mentalidade de Ricos

Os pensamentos sobre a renda de alguém com mentalidade de ricos está diretamente ligado ao seu patrimônio líquido e sua renda passiva.

Quem tem este modelo mental normalmente já não foca mais na receita advinda do seu trabalho quando realiza o planejamento financeiro, pois sabe que esse dinheiro deve gerar mais ganhos.

Nessa mentalidade, você já sabe como investir com muito ou com pouco dinheiro, para que ele trabalhe por você e otimize seus ganhos financeiros.

Dessa maneira, essas pessoas se aproximam do objetivo de viver de renda e, consequentemente, da independência financeira.

Essas pessoas tendem a se preocupar com o longo prazo, buscando criar um patrimônio que dê margem para seguir com a mentalidade de abundância mesmo quando encontrar armadilha contra riqueza.

Com esse mindset financeiro você não temerá os dias difíceis ou a possibilidade de perder tudo, porque terá confiança na sua capacidade de crescer financeiramente.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Mentalidade de Pobreza

Pessoas com a mentalidade de pobreza tendem a focar em algum tipo de benefício financeiro ou trabalhista que possa garantir apenas ganhos suficientes para sobrevivência.

Alguém com esse modelo mental se preocupa com esses recursos como auxílios trabalhistas, seguro desemprego, por exemplo, porque imagina que perderá o emprego ou virão crises.

Independente de qual seja sua renda no momento, os pensamentos de pobres estão constantemente relacionados à mentalidade de escassez.

Dificilmente alguém com esse mindset saberá como começar a investir, já que estará mais focado em crenças financeiras negativas que fazem você perder tudo.

Para evitar esses pensamentos, comece a estudar maneiras de aumentar sua receita e como prosperar financeiramente para ter uma vida financeira melhor.

O que Impede Você de ser um Milionário? Conheça as 25 Crenças que Impedem Você de Enriquecer”.

Mentalidade de Classe Média

Já na mentalidade de classe média, as pessoas tendem a se preocupar constantemente com os bens que geram prazer imediato.

Quem segue esse modelo mental pensa em suas finanças pessoais como ganhos para serem gastos com bens voláteis.

Normalmente, esse foco no curto prazo é motivado por questões ligadas à vaidade, que é uma armadilha para o sucesso financeiro.

Para evitar essas crenças que impedem seu enriquecimento e seguir um caminho com prosperidade financeira, é essencial aprender a como investir do zero, por exemplo.

Você pode aproveitar para entender o que é perfil de investidor e realizar o teste de perfil de investidor ainda hoje para avançar nessa mudança de mentalidade financeira.

Se você quer ter uma mentalidade de pessoas ricas e desbloquear seu sucesso financeiro, garanta sua vaga no meu Treinamento Mentalidade Financeira e receba um desconto de 50% (oferta por tempo limitado).

25 Crenças que impedem você de enriquecer

Baixe grátis o livro digital e saiba quais são as 25 crenças que impedem você de enriquecer.
Descubra aqui e mude sua vida financeira.

O Que Ler Agora...

Mostrar Mais

PUBLICIDADE