
A Petrobras (PETR4) iniciou discussões com a Unigel para analisar negócios conjuntos envolvendo desenvolvimento de oportunidades nas áreas de fertilizantes, hidrogênio verde e projetos de baixo carbono, em linha com a revisão dos elementos estratégicos para o Plano Estratégico 2024-2028 da Petrobras.
→ Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.
A Petrobras e a Unigel assinaram acordo de confidencialidade não vinculante com vigência de dois anos.
Somente após a conclusão de análises técnicas por grupo multidisciplinar, eventuais projetos advindos do acordo terão estimativas oficiais de custo e retorno, necessárias para futuramente serem apreciados pelas instâncias de aprovação interna, de acordo com a governança da Companhia.
Sobre a Unigel
Fundada em 1966, a Unigel está estrategicamente localizada no Brasil, nos estados da Bahia, Sergipe e São Paulo, e no México.
Tem posição de liderança em estirênicos, acrílicos e fertilizantes nitrogenados se consolidando como uma das maiores empresas químicas da América Latina e maior fabricante de fertilizantes nitrogenados do país.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Presente no dia a dia das pessoas, a Unigel fornece insumos fundamentais para a fabricação de produtos finais nos mercados de eletrodomésticos e eletrônicos, automotivo, tintas e revestimentos, construção civil, papel e celulose, embalagens, saúde e beleza, têxtil, mineração e agricultura.
Além disso, a companhia realiza a primeira iniciativa para produção em escala industrial e distribuição de hidrogênio e amônia verde do Brasil.
→ Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.
Resultado da Petrobras no Primeiro Trimestre de 2023
Os resultados da Petrobras (PETR4) referente a suas operações do 1T23, foram divulgados no dia 11 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 38,3 bilhões no 1t23, baixa de -14,5% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
O Ebitda ajustado da Petrobras atingiu R$ 72,5 bilhões no 1T23, apresentando retração de -6,7% na comparação com o 1T22.
A margem Ebitda ajustada da Petrobras totalizou 52,0% no 1T23, apresentando retração de -3,0 pontos percentuais na comparação com o 1T22.
A margem líquida da Petrobras atingiu 27,5% no 1T23, apresentando retração de -4,1 pontos percentuais na comparação com o 1T22.
As ações da Petrobras (PETR4) acumulam alta de 9,62% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 49,43% nos últimos 12 meses.