A loja virtual de vinhos Wine informou que suspendeu, de maneira voluntária e temporária, sua oferta pública inicial de ações (IPO), considerando a conjuntura atual do mercado financeiro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

“Considerando que o prazo para cumprimento dos vícios sanáveis perante a CVM se encerra em 17 de dezembro, a companhia, os acionistas vendedores e os coordenadores da oferta decidiram pela suspensão voluntária da oferta".

O prazo de suspensão não deve ser "superior àquele de cumprimento do vícios sanáveis, e comunicarão tempestivamente ao mercado a decisão sobre retomar, interromper ou cancelá-la”, diz a Wine.

Os investidores que já tenham aderido à oferta poderão desistir de participar até as 16h do dia 9 de novembro.

Eles não terão quaisquer ônus, tendo direito à devolução dos valores depositados sem qualquer remuneração, juros ou correção monetária, sem reembolso de custos e com dedução, caso incidentes, de quaisquer tributos eventualmente aplicáveis sobre os valores pagos em função do IOF/Câmbio e quaisquer outros tributos.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Ontem, a Granbio também havia anunciado a suspensão do seu IPO, por 60 dias.

Além disso, o Paraná Banco anunciou que desistiu da sua oferta.

Sem contar Wine e Granbio - que são apenas suspensões temporárias, por enquanto - já são 17 desistências oficiais de IPOs este ano.

Há outros cancelamentos que já foram noticiados, mas ainda não constam como “desistência” no sistema da CVM, como Caixa Seguridade, Cagece e Iguá Saneamento.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Valor Econômico