A Paschoalotto Serviços Financeiros informou que na última quarta-feira (24), registrou pedido de desistência do IPO, sendo uma decisão exclusiva da empresa por entender não ser o melhor momento de mercado para seguir com a oferta.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A empresa esclareceu que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) não indeferiu qualquer IPO ou procedimento de registro da Paschoalotto em andamento perante a CVM, sendo assim a CVM unicamente deferiu o pedido de desistência.

A Paschoalotto submeteu à CVM, em 22 de fevereiro de 2021, pedido voluntário de cancelamento do IPO e demais procedimentos de registro em trâmite perante a CVM e à B3.

A empresa afirma que realizou os procedimentos dentro do prazo regulamentar prorrogado para cumprimento das exigências efetuadas pela CVM e de acordo com a regulamentação aplicável.

O motivo da Paschoalotto cancelar o pedido de registro do IPO se deve especialmente à alta volatidade dos mercados que vem sendo apurada desde o ingresso.

Só neste ano, 11 companhias já desistiram de seus IPOs na B3 devido à volatidade do mercado.

A Paschoalotto havia pedido registro para IPO em outubro, com planos de buscar recursos para financiar planos de expansão, de olho no mercado de dívidas em atraso, que tende a crescer no Brasil na esteira da crise provocada pela pandemia da Covid-19.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A companhia com sede em Bauru, interior paulista, pretendia usar os recursos com a venda de ações novas para investir em crescimento orgânico e para adquirir rivais, enquanto sócios da empresa também venderiam participação no negócio, incluindo um fundo da Gávea Investimentos, que investiu na companhia em 2015.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.