A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a negociação na B3 do primeiro ETF de criptomoedas do Brasil, o Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice, da gestora brasilera Hashdex.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Esse é o primeiro produto do tipo disponível no país, e será listado na Bolsa Brasileira, para qualquer tipo de investidor, sob o ticker HASH11.

O roadshow para investidores institucionais começa esta semana e pretende levantar, no mínimo, R$ 250 milhões.

O fundo de índice terá como objetivo replicar o desempenho do índice Nasdaq Crypto Index (NCI), índice referenciado em ativos digitais calculado pela Nasdaq e co-desenvolvido pela Nasdaq e pela própria Hashdex.

O índice Nasdaq Crypto é atualmente composto pelas moedas digitais Bitcoin, Chainlink, Ethereum, Stellar, Litecoin e Bitcoin Cash e é rebalanceado trimestralmente.

O produto já estava disponível no Brasil, porém apenas através dos fundos de criptoativos oferecidos pela própria Hashdex, em corretoras nacionais parceiras.

E somente com exposição variada, de 20 ou 40%, sendo que o de 100% estava acessível apenas a investidores profissionais.

Em seguida qualquer investidor brasileiro, inclusive os pequenos investidores, poderão adquirir cotas do ETF diretamente pela B3, sem restrição de exposição.

A aprovação de produtos de investimento ligados aos criptoativos nos mercados tradicionais é apontada por especialistas como fator determinante para o crescimento e desenvolvimento do setor.

Data de Lançamento do HASH11

O ETF HASH11 ainda não possui uma data para iniciar usas operações.

A primeira etapa para estar disponível no mercado é a captação de dinheiro para as operações, segundo a gestora Hashdex:

“Mais informações acerca da Oferta, seu cronograma, condições e os documentos aplicáveis serão divulgados oportunamente. Informações acerca do ETF serão divulgadas oportunamente no futuro site do ETF, que será o canal de divulgação de informações oficiais do ETF”.

As primeiras negociações do HASH11 estarão disponíveis apenas para investidores institucionais, porém a ideia é que esteja posteriormente disponível para todos os investidores, inclusive os de varejo, com valor inicial e taxas menores.

Coordenadores da Oferta do ETF HASH11

Os bancos coordenadores da oferta pública do HASH11 já foram definidos, serão: Itaú, BTG Pactual e Genial.

Composição do ETF HASH11

O ETF HASH11 (Hashdex Nasdaq Crypto Index Fundo de Índice) terá como referência o índice Nasdaq Crypto Index (NCI).

O Fundo, que é composto por seis criptomoedas, terá um rebalanceamento trimestral e será composto pelas seguintes criptomoedas:

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.