A CVC (CVCB3) informou em fato relevante divulgado na quarta-feira, 23, que tem implementando com sucesso os planos para preservação de caixa e redução de custos, estando preparada para a retomada integral de suas operações, com 1.200 lojas abertas e equipes trabalhando remotamente.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Resultado de tais iniciativas, em 22 de setembro, o saldo de caixa e equivalentes de caixa da empresa totalizava aproximadamente R$ 1,526 bilhão.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No segundo trimestre, os gastos recorrentes (folha de pagamento, impostos e investimentos de projetos prioritários e juros da dívida) da empresa somaram cerca de R$ 52 milhões por mês (informações não auditadas).

A empresa ressalta, ainda, que a maior parcela de seu endividamento tem vencimento de médio e longo prazos.

De um endividamento total na ordem de R$ 2 bilhões, apenas R$ 600 milhões vencem em novembro de 2020 e a operadora de viagens está avaliando alternativas de captação e/ou rolagem com os investidores e credores.

Segundo a operadora de agência de viagens foram desenvolvidos em conjunto com parceiros produtos e serviços para oferecer condições especiais aos clientes, além de melhorias nas plataformas digitais.

Nesse contexto, a companhia destaca que as reservas nos meses de abril, maio e junho foram próximas a zero, mas vêm crescendo consistentemente desde o início de julho.

"E já na primeira quinzena de setembro atingimos aproximadamente 40% do valor do mesmo período do ano anterior, com maior crescimento no segmento de lazer doméstico, que atingiu 45% do mesmo período do ano anterior".

Nas últimas semanas, acrescenta a empresa, os orçamentos de clientes do segmento lazer atingiram 85% do volume do mesmo período do ano anterior.

Considerando vendas acumuladas no mês de setembro, a CVC observou um crescimento no seu serviço de locação de carro, que chegou a ultrapassar em 15% o volume de vendas deste tipo de serviço contratado pelo turista, dentro do Brasil, se comparado ao mesmo período de 2019.

O cliente tem se deslocado para cidades próximas de carro alugado, para praticar turismo intrarregional.

Somado a isso, 80% dos hotéis parceiros no Brasil já estão reabertos e, considerando as reservas realizadas em setembro, a empresa diz ter atingido 85% do volume de diárias reservadas no mesmo período de 2019. 

Vendas totais 

Em junho, as vendas totais da CVC representaram 8% do volume reservado na comparação com junho de 2019. Em setembro, até a última semana, as vendas totais estão em aproximadamente a 35%, sendo 45% no segmento lazer.

Com relação a publicação de suas informações financeiras intermediárias, a CVC reiterou que os dados do primeiro trimestre de 2020 serão divulgados até 30 de setembro.

Já a publicação das informações financeiras do segundo trimestre de 2020 deve ocorrer até 26 de outubro.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.