A CVC Brasil (CVCB3) reiterou nesta sexta-feira, 8, que, em razão do ataque de "ransomware" sofrido em seu ambiente de tecnologia ocorrido em 2 de outubro de 2021, alguns de seus sistemas permanecem inoperantes, afetando adversamente as suas operações e que não há prazo para normalização dos processos.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

"Alguns sistemas relevantes para as operações da companhia ainda não foram integralmente restabelecidos e não há estimativa do tempo necessário para que o ambiente de tecnologia por completo esteja normalizado", diz a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

A companhia volta a afirmar que, em conjunto com assessores especializados em tecnologia e em segurança da informação, tem atuado de forma diligente para mitigar os efeitos causados.  

Todos os esforços, diz, vêm sendo envidados, estando a CVC Corp empenhada em apurar a extensão do incidente, limitar os danos causados e restabelecer o pleno funcionamento do ambiente de tecnologia. 

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CVC no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da CVC (CVCB3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um prejuízo líquido de -R$ 176,2 milhões no 2T21, uma queda no prejuízo de -20,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CVC atingiu um prejuízo de -R$ 123,8 milhões no 2T21, apresentando retração no prejuízo de 37,3% na comparação com o 2T20.

A Margem Ebitda da CVC totalizou -113,3% no 2T21.

A Margem Líquida da CVC atingiu 8,3% no 2T21, apresentando crescimento de 6,9 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da CVC (CVCB3) acumulam alta de 0,13% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 252,42% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.