A CVC (CVCB3) informou nesta segunda-feira, 4, em comunicado, que no último sábado, dia 2, foi vítima de ataque criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A companhia informa que acionou seus protocolos internos de segurança com o objetivo de identificar as causas do incidente e mitigar seus impactos.

"A CVC Corp está apurando a extensão do ataque cibernético e seus efeitos, de modo que, até o presente momento, é possível afirmar que se trata de um ataque ransomware e que, por conta disso, alguns de seus sistemas e ambientes ficaram indisponíveis, sendo certo que parte deles já foi restabelecido", diz um trecho do comunicado.

A companhia reforçou ainda que investe continuamente para preservar a segurança dos seus sistemas, mantém atualizações frequentes de sua rede para evitar tentativas de invasão e que faz uso de tecnologias com padrões rígidos de segurança.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CVC no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da CVC (CVCB3) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 13 de maio, apresentou um prejuízo líquido de -R$ 176,2 milhões no 2T21, uma queda no prejuízo de -20,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CVC atingiu um prejuízo de -R$ 123,8 milhões no 2T21, apresentando retração no prejuízo de 37,3% na comparação com o 2T20.

A Margem Ebitda da CVC totalizou -113,3% no 2T21.

A Margem Líquida da CVC atingiu 8,3% no 2T21, apresentando crescimento de 6,9 pontos percentuais na comparação com o 2T20.

As ações da CVC (CVCB3) acumulam queda de 6,08% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 46,80% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.