CSN (CSNA3) informou nesta quinta-feira (27), através de fato relevante, que reduziu o protocolo de emergência da barragem para o nível 1 após implementar melhorias significativas de segurança na estrutura da Barragem B2, localizada em Rio Acima (MG) na mina de Fernandinho.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Companhia informou ainda que, após a conclusão dos reparos de contenção devidos às fortes chuvas registradas no início do mês, espera retornar nos próximos dias ao nível 0 de emergência.

Assim sendo, a mina de Fernandinho, de titularidade da controlada Minérios Nacional S.A., representando parcela pouco relevante no total de minério extraído pelo grupo, terá sua produção gradualmente restabelecida nos próximos dias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CSN no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da CSN (CSNA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no 3t21, apresentando alta de 5% no mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CSN atingiu R$ 4,3 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 23% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da CSN totalizou 40,6% no 3t21, apresentando crescimento de 1,6 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

As ações da CSN (CSNA3) acumulam queda de 1,47% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 21,69% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.