A Metalgráfica Iguaçu informou nesta quarta-feira, 24, em comunicado à CVM que firmou acordo com a CSN (CSNA3) para a combinação das operações das companhias.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O acordo prevê a incorporação pela CSN da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica, que se tornará sua subsidiária integral.

Em contrapartida, os acionistas da Metalgráfica receberão ações da CSN, a serem emitidas em aumento de capital, com expectativa de diluição máxima de 0,03% do capital social da CSN.

A relação de substituição das ações, segundo o comunicado, terá como base o valor econômico da Metalgráfica calculado em avaliação preliminar feita por empresa especializada.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

No caso da CSN, será levado em conta o preço médio das ações nos últimos 30 pregões, em razão de sua liquidez e dispersão.

"A combinação das operações de ambas as sociedades visa ao progresso e aperfeiçoamento do mercado brasileiro de embalagens metálicas e segue a tendência de inúmeras operações de consolidação do setor ocorridas no mundo", afirma o documento.

A transação ainda será submetida à aprovação dos acionistas em assembleia geral da CSN e da Metalgráfica.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CSN no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da CSN (CSNA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no 3t21, apresentando alta de 5% no mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CSN atingiu R$ 4,3 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 23% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da CSN totalizou 40,6% no 3t21, apresentando crescimento de 1,6 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

As ações da CSN (CSNA3) acumulam alta de 9,51% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 5,36% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.