A CSN (CSNA3) anunciou nesta segunda-feira, 4. que a sua controlada CSN Energia fechou um contrato com o fundo Astra Infraestrutura e com a BMPI para comprar a Companhia Energética Chapecó, titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com o fato relevante, a aquisição da usina, que possui capacidade instalada de 120MW médios, tem por objetivo suportar e fortalecer a estratégia de expansão dos negócios da CSN, através de investimentos em energia renovável e autoprodução para a maior competitividade dos seus negócios.

A empresa considerou a projeção crescente de consumo de energia elétrica pela CSN para os próximos anos em razão de suas aquisições recentes e projetos em desenvolvimento de médio e longo prazo.

Está previsto no contrato o direito de a CSN e a CSN Energia cederem seus direitos e obrigações a qualquer uma de suas afiliadas.

O fechamento da operação está sujeito à aprovação por parte das autoridades concorrenciais e regulatórias.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da CSN no Primeiro Trimestre de 2022

resultado da CSN (CSNA3) no primeiro trimestre de 2022 (1t22), divulgado no dia 05 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 1,36 bilhão no 1t22, apresentando uma queda de -76% no mesmo trimestre do ano anterior.

Ebitda da CSN atingiu R$ 4,71 bilhões no 1t22, apresentando retração de -19% na comparação com o 1t21.

margem Ebitda da CSN totalizou 39,1% no 1t22, apresentando retração de -9,6 ponto percentual na comparação com o 1t21. 

As ações da CSN (CSNA3) acumulam queda de 9,90% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 63,49% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.