CSN (CSNA3) informou nesta terça-feira (11), através de fato relevante, que devido às intensas chuvas registradas na região Sudeste do Brasil, acionou o protocolo de emergência em Nível 2 do Plano de Ação de Emergência de Barragens da Mineração (PAEBM) para sua Barragem B2, localizada em Rio Acima (MG) na mina de Fernandinho.

A Companhia informa ainda que, dado o alto volume pluviométrico registrado nesses últimos dias, vem realizando uma série de investigações geotécnicas de modo a assegurar e acompanhar as condições de segurança das estruturas de todas as suas barragens e das comunidades ao seu redor.

A CSN reforça também que a Barragem B2 não envolve riscos à população pois todos os moradores da Zona de Autossalvamento (ZAS) já foram realocados e tampouco representa impacto relevante na produção da Companhia.

Por fim, a CSN informa que os órgãos competentes já foram avisados e segue à disposição das autoridades.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja as 3 Empresas com Maior Potencial de Valorização na Bolsa

Resultado da CSN no Terceiro Trimestre de 2021

O resultado da CSN (CSNA3) no terceiro trimestre de 2021 (3t21), divulgado no dia 03 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 1,3 bilhão no 3t21, apresentando alta de 5% no mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da CSN atingiu R$ 4,3 bilhões no 3t21, apresentando crescimento de 23% na comparação com o 3t20.

A margem Ebitda da CSN totalizou 40,6% no 3t21, apresentando crescimento de 1,6 ponto percentual na comparação com o 3t20. 

As ações da CSN (CSNA3) acumulam alta de 3,67% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 31,33% nos últimos 12 meses.