As construtoras chinesas perderam quase US$ 90 bilhões em ações e títulos neste ano, em decorrência da crise imobiliária no país.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O estouro da bolha imobiliária na China, juntamente com uma crise de dívida iminente, aumentou a pressão sobre as construtoras desesperadas para se recuperar das baixas recordes nos níveis de estoque, de acordo com um relatório da Bloomberg

Pequim sinalizou uma atitude mais favorável para ajudar os proprietários de imóveis do que os construtores em seu caminho para a recuperação e as tentativas de estabilizar o mercado. 

As construtoras estão enfrentando uma crise de caixa este ano devido aos esforços do governo para limitar a expansão da dívida. 

Ao mesmo tempo, os preços das casas caíram constantemente, o que ameaçou o futuro da indústria e a estabilidade financeira do setor.

Ajuda pode não estar a caminho tão cedo. 

As autoridades chinesas estão ocupadas ajudando os proprietários de imóveis que ainda aguardam a conclusão dos projetos habitacionais, diz a Bloomberg, enquanto lidam com consumidores que evitam pagamentos de hipotecas em massa. 

Enquanto isso, os construtores estão sentindo mais dor no mercado de títulos anteriormente confiável. 

Os mutuários não pagaram um recorde de US$ 28,8 bilhões em títulos offshore, de acordo com métricas da Bloomberg. 

Em julho, o preço médio dos títulos em dólar para construtoras era de 16 centavos em comparação com 40 centavos em março, segundo a Bloomberg Intelligence.

O crescimento populacional e econômico também está desacelerando na China, provavelmente sinalizando uma desaceleração no futuro próximo. 

À medida que Pequim se afasta da construção de casas como meio de especulação, o mercado imobiliário na China provavelmente está no meio de uma reforma que favorece os consumidores.  

Fonte: Business Insider

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.