O grande mestre do xadrez, Garry Kasparov, disse que não ficaria surpreso se as criptomoedas substituíssem o dólar daqui a 10 anos e considerou os ativos digitais "o futuro".

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Considerado o maior jogador de xadrez da história, o grande mestre russo, classificado em primeiro lugar de 1984 a 2005, disse em entrevista para a Coindesk que acredita que criptomoedas como o bitcoin (BTC) são "ouro digital" e podem manter seu valor à medida que a inflação aumenta.

Para ele, as criptomoedas são uma boa ferramenta para as pessoas lutarem contra os gastos excessivos do governo.

"Nos países democráticos da América e da Europa, trilhões de dólares serão impressos", disse ele ao site de notícias. 

"Não estou feliz em ver que o governo tem carta branca para usar meus impostos, basicamente para desvalorizar [o dólar]."

Ele acrescentou: "Acho muito importante que a tecnologia me ofereça uma oportunidade de revidar, de proteger minha fortuna arduamente conquistada. E acho que esse bitcoin - que acredito ser ouro online - e outras criptomoedas são o caminho para o futuro."

"Não sou um especialista em finanças, mas não ficaria surpreso se, em 10 anos, o dólar fosse substituído pela cesta de moedas como padrão."

Kasparov, um oponente do presidente russo Vladimir Putin, há muito apoia projetos de criptoativos e bitcoin. 

Ele disse a Coindesk que se envolveu pela primeira vez por meio da Fundação de Direitos Humanos, que defende as criptomoedas como um meio para as pessoas obterem financiamento sem o controle do governo.

Kasparov também vê mérito em tokens não fungíveis (NFTs)

Em dezembro, em parceria com a 1Kind, ele lançou uma série de 32 NFTs que mostram momentos icônicos de sua vida: a partida de 1985 que o coroou como o mais jovem campeão mundial de xadrez, a batalha épica contra o “Deep Blue” e discursos contra governos totalitários.

Fonte: Business Insider

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.