O gerente de fundos de hedge, John Paulson, diz que as criptomoedas são uma bolha que "irão a zero" e recomenda que os investidores comprem ouro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

O investidor bilionário conhecido por apostar contra o mercado imobiliário dos EUA em 2008 e ganhar mais de US$ 20 bilhões, agora alerta sobre as criptomoedas.

"Eu diria que as criptomoedas são uma bolha", disse Paulson em entrevista à Bloomberg TV.

Ele descreveu as moedas digitais como um "suprimento limitado de nada", referindo-se à quantidade fixa que algumas moedas têm, incluindo o limite de 21 milhões de tokens do bitcoin (BTC).

“As criptomoedas, independentemente de onde sejam negociadas hoje, acabarão se revelando inúteis”. 

“Depois que a exuberância passar ou a liquidez acabar, eles vão para zero. Eu não recomendaria ninguém a investir em criptomoedas”, acrescentou.

Questionado por que ele não opera a descoberto ou faz apostas contra as criptomoedas,  Paulson apontou para a volatilidade descomunal da classe de ativos, dizendo que uma aposta vendida poderia arruiná-lo no curto prazo, mesmo se ele provasse que estava certo no longo prazo.

Por enquanto, Paulson diz que está apostando em outro ativo alternativo, o ouro, como um porto seguro.

Ele se diz otimista com o metal precioso, citando sua tendência de ter um bom desempenho durante os períodos de alta inflação.

"À medida que a inflação aumenta ... o lugar lógico para ir é o ouro", disse Paulson. 

"Mas como a quantidade de dinheiro tentando sair do caixa e da renda fixa supera a quantidade de ouro para investir, o desequilíbrio entre oferta e demanda faz com que o ouro suba."

Quer Investir em Criptomoedas? Acesse aqui a Maior Corretora do Mundo.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.