O grupo de energia e logística Cosan (CSAN3) informou que seus planos de reorganização corporativa podem incluir a realização de ofertas públicas de ações de todas as suas controladas e co-controladas operacionais, segundo fato relevante nesta terça-feira.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Na semana passada, a Cosan anunciou intenção de simplificar sua estrutura societária, o que envolverá a preparação para possível listagem de suas subsidiárias Moove, Raízen e Compass.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Segundo a Cosan, qualquer uma das subsidiárias poderá ser capitalizada no mercado, o que ainda poderá acontecer em paralelo ao processo de reorganização das empresas.

“A viabilidade e o momento das potenciais captações no mercado são diferentes para cada empresa”.

"Ainda que as ofertas dependam de inúmeras condições alheias à vontade das companhias, como já mencionado, a intenção é deixar as controladas e co-controladas preparadas caso tais condições sejam satisfeitas”, explicou.

Resultado da Cosan no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Cosan (CSAN3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 29 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 102,2 milhões, queda de 74,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cosan atingiu R$ 869,2 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 11,4% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 24,8%, uma retração de -0,4 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Cosan atingiu 2,9% no 1t20, apresentando retração de -9,9 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Cosan (CSAN3) acumulam alta de 11,90% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 67,02% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.