A Cosan S.A. (CSAN3) informou na última sexta-feira (31), através de fato relevante, que foi apresentado o pedido de registro da oferta pública de distribuição primária de ações ordinárias de emissão da Compass Gás e Energia S.A., controlada da Companhia.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A realização da Oferta foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da Compass realizada em 30 de julho de 2020, conjuntamente com a submissão do pedido de adesão da Compass ao segmento especial de listagem do Novo Mercado da B3.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Além do pedido de registro como emissor de valores mobiliários “Categoria A” perante a CVM.

Serão oportunamente fixados pelo Conselho de Administração da Companhia, a quantidade de ações a serem por ela alienadas no âmbito da Oferta; e o preço de venda das ações, conforme venha a ser acordado na data de precificação da Oferta.

Após a apuração do resultado do procedimento de coleta de intenções de investimento junto a investidores institucionais, a ser realizado no Brasil e no exterior.

A Oferta está sujeita à concessão dos registros pela CVM e às condições de mercado.

Resultado da Cosan no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Cosan (CSAN3) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 29 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 102,2 milhões, queda de 74,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cosan atingiu R$ 869,2 milhões no 1t20, apresentando crescimento de 11,4% na comparação com o 1t19.

A margem ebitda foi de 24,8%, uma retração de -0,4 p.p. quando comparado ao 1t19.

Já a margem líquida da Cosan atingiu 2,9% no 1t20, apresentando retração de -9,9 p.p. na comparação com o 1t19.

As ações da Cosan (CSAN3) acumulam alta de 9,66% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 79,03% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.