A Cosan (CSAN3) informou nesta quinta-feira que foi aprovada uma reorganização societária pretendida pelo conglomerado de energia e infraestrutura.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A reorganização consiste na incorporação de sociedades sob controle comum, por meio da qual a Cosan Limited (CZZ) e Cosan Log (RLOG3) serão incorporadas pela Cosan.

A CZZ é atualmente a holding do Grupo Cosan responsável pela alocação de capital, gestão e governança dos ativos.

A Cosan Log é uma subsidiária direta da CZZ, e, por meio de sua controlada, Rumo S.A. (RAIL3), atua no setor de serviços de logística de transporte ferroviário, armazenagem e carregamento portuário de bens, especialmente grãos e açúcar.

Entre os benefícios da incorporação estão o aumento da liquidez das ações do Cosan, ao concentrar os free floats da Cosan e Cosan Logística, além de Cosan Limited.

Ainda, a Cosan passará a ter ADSs negociados, com um acesso maior ao mercado de capitais.

O movimento facilitará futuras captações de recursos, inclusive por meio de ofertas públicas iniciais ou follow ons de outras companhias do Grupo Cosan.

Estima-se que os custos de realização da operação serão de 19 milhões de reais.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Cosan no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado da Cosan (CSAN3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 13 de novembro, apresentou um lucro líquido de R$ 303,8 milhões, queda de -62,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Cosan atingiu R$ 988,7 milhões no 3t20, apresentando retração de 31,0% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda da Cosan totalizou 26,6% no 3t20, apresentando retração de -12,3 pontos percentuais na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida da Cosan atingiu 8,2% no 3t20, apresentando retração de -14,0 pontos percentuais na comparação com o 3t19.

As ações da Cosan (CSAN3) acumulam queda de 6,70% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 5,45% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.