A exchange de criptomoedas CoinEx, com sede em Hong Kong, foi alvo de um hack nesta semana e perdeu US$ 54 milhões em criptomoedas, o equivalente a R$ 264 milhões.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Em nota atualizada na manhã desta quinta-feira (14), a corretora disse que os “ativos dos usuários não foram e não serão afetados neste ataque”, e que “arcará com as perdas financeiras decorrentes”.

No comunicado, a corretora falou que o hack envolveu o vazamento da chave privada de suas hot wallet (carteira de criptomoedas conectada à Internet).

Os ativos digitais da cold wallet (não conectada à web) não foram afetados pelo incidente, segundo a corretora.

Segundo CoinEx, os criminosos virtuais roubaram principalmente Bitcoin, Ethereum, XRP, Bitcoin Cash e Solana.

Um especialista em investigação de dados trafegados em blockchain, identificado como ZachXBT no X (antigo Twitter), disse que o ataque pode estar ligado ao grupo de hackers norte-coreano Lazarus Group.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Por causa do incidente, a CoinEx suspendeu o depósito e o saque de todos os criptoativos, e transferiu os ativos restantes para “locais seguros”.

A equipe pediu para outras exchanges ajudarem a congelar os recursos enviados para endereços suspeitos ligados ao ataque.

A corretora cripto disse ainda que criou uma equipe especial para investigar o assunto e que está trabalhando para reconstruir seu sistema de carteiras de criptomoedas.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

“Por enquanto, antes que a recuperação seja concluída, recomendamos fortemente que você não deposite em endereços antigos para evitar possíveis perdas de ativos. Pedimos sinceras desculpas pelo inconveniente”.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Infomoney.