A Copersucar, companhia mantida por usinas e grupos do setor sucroenergético, informou nesta sexta-feira, 1º de julho, a criação da marca Evolua Etanol, joint venture fruto da união da empresa com a Vibra Energia (VBBR3), ex-BR Distribuidora.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A nova plataforma comercializadora de etanol tem o objetivo de negociar 9 bilhões de litros do biocombustível em seu primeiro ano de vida.

A Evolua Etanol terá sua própria estrutura de governança e conselho. O capital social é de R$ 10 milhões, dos quais Copersucar detém 50,01% de participação e a Vibra Energia 49,99%.

Há previsão de aporte futuro de mais R$ 440 milhões, na proporção das respectivas participações dos acionistas.

"Esperamos oferecer uma alternativa moderna e competitiva de comercialização para todos os agentes do mercado de etanol, com oferta em escala e eficiência logística", afirmou em nota Pedro Paranhos, CEO da Evolua Etanol.

Tomás Caetano Manzano, presidente da Copersucar, reforçou em comunicado que "esta nova plataforma aberta de negócios em parceria com a Vibra nos levará a um novo patamar".

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

A criação da marca Evolua Etanol amplia a escala de atuação da Vibra e da Copersucar, cuja parceria já era considerada responsável pela maior comercializadora de etanol do Brasil.

"Essa é mais uma demonstração do compromisso da Vibra em buscar negócios focados na transição rumo a fontes energéticas mais limpas e renováveis e na descarbonização das nossas operações", afirmou em nota Wilson Ferreira Jr, CEO da Vibra Energia.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.