A Companhia Paranaense de Energia – COPEL (CPLE6), informou nesta quarta-feira (15), através de fato relevante, que o Conselho de Administração da Companhia, autorizou o início do processo de contratação de especialistas financeiros e legais, com o objetivo de assessorar a Companhia em todos os aspectos que envolvam a implementação de um Programa de Certificado de Depósito de Ações (“UNITs”).

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A medida inclui a avaliação de oportunidades de melhorias de governança corporativa e de liquidez de suas ações, como iniciativas de migração do Nível 1 para o Nível 2 da B3 - Brasil, Bolsa e Balcão e desdobramento de ações “split”, entre outras.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A aprovação das “UNITs”, bem como de potencial migração de nível de governança corporativa e “split”, somente ocorreria de forma final, em AGE de acionistas em data a ser definida, seguindo os ritos de governança legais e estatutários da Companhia.

O Conselho de Administração também autorizou o início do processo de contratação de Agente Escriturador de Ações, o qual estará associado ao êxito da implementação das respectivas “UNITs”.

A Companhia manterá o mercado informado sobre o andamento das atividades, de acordo com os ritos de governança, com a legislação e regulamentação aplicáveis.

Resultado da Copel no Primeiro Trimestre de 2020

O resultado da Copel (CPLE6) no primeiro trimestre de 2020 (1t20), divulgado no dia 14 de maio, apresentou um lucro líquido de R$ 510,9 milhões, alta de 1,0% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,2 bilhão no 1t20, apresentando crescimento de 9,6% na comparação com o 4t19.

A margem ebitda foi de 27,8%, um crescimento de 1,4 p.p. quando comparado ao 4t19.

Já a margem líquida da Copel atingiu 12,5% no 1t20, apresentando retração de 0,1 p.p. na comparação com o 4t19.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam alta de 0,49% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 26,40% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.