A Copel (CPLE3) anunciou através de fato relevante, que entre 22 de março e 20 de abril de 2021, está aberta a janela de conversão de ações da Copel para formação de UNITs.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Durante esse período, acionistas que possuem ações preferenciais (CPLE6) e/ou ações ordinárias (CPLE3) poderão converter esses papéis em UNITs.

Cada UNIT será formada por 1 (uma) ação ordinária (ON) e 4 (quatro) ações preferenciais classe B (PNB). Dessa forma, ao solicitar a conversão, cada acionista terá suas ações agrupadas em UNITs.

A conversão de ações e formação de UNITs só ocorrerão se houver à adesão mínima de aproximadamente 60% das ações em circulação. Essa condição é necessária para buscar assegurar que a liquidez das ações da Companhia não ficará dispersa em mais um ativo.

Para fazer sua adesão, você deve entrar em contato com sua corretora. Nesse contato com a corretora, deverá ser informado do seu desejo de aderir ao Programa de UNITs da Copel para que sua solicitação seja realizada pela corretora junto à B3.

Ao aderir ao programa de UNITs, o acionista terá suas ações CPLE3 e CPLE6 convertidas, conforme exemplificado a seguir:

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Copel no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Copel (CPLE6) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 17 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 1,1 bilhão no 4t20, uma alta de 88,4% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,3 bilhão no 4t20, apresentando crescimento de 26,5% na comparação com o 4t19.

A margem Ebitda da Copel totalizou 23,1% no 4t20, apresentando retração de 0,8 ponto percentual na comparação com o 4t19. 

A Margem líquida da Copel atingiu 20,5% no 4t20, apresentando crescimento de 7,3 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam queda de 1,26% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 29,63% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.