A Copel (CPLE3) informou na última sexta-feira (08), através de fato relevante, que recebeu, do Estado do Paraná, acionista controlador da Companhia, o pedido de pagamento de dividendos extraordinários no maior valor máximo em 2021, manifestando também a intenção de vender ações que possui na elétrica, embora ainda permanecendo com o controle acionário.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A Copel disse que o governo do Estado condicionou seu apoio à migração da companhia do Nível 1 para o Nível 2 de governança corporativa da bolsa B3 à realização de uma oferta secundária na qual poderia vender papéis.

Essa medida seria realizada em conjunto com oferta em que o braço de participações do BNDES, BNDESPar, pretende realizar para vender sua participação na companhia, acrescentou a Copel.

A Copel informou que apresentará oportunamente uma proposta para migração ao Nível 2 de acordo com os requisitos do governo, controlador da empresa, e que “irá avaliar a possibilidade de distribuição de dividendos extraordinários”.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

Resultado da Copel no Segundo Trimestre de 2020

O resultado da Copel (CPLE6) no segundo trimestre de 2020 (2t20), divulgado no dia 13 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 1,6 bilhões, alta de 359,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,8 bilhões no 2t20, apresentando crescimento de 89,4% na comparação com o 2t19.

A margem Ebitda da Copel totalizou 38,4% no 2t20, apresentando crescimento de 12,7 pontos percentuais na comparação com o 2t19. 

A Margem líquida da Copel atingiu 34,2% no 2t20, apresentando crescimento de 24,7 pontos percentuais na comparação com o 2t19.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam queda de 4,75% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 5,60% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.