A Copel (CPLE6) informou na quinta-feira (26), através de fato relevante, aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, o prêmio de melhor distribuidora de energia do Brasil.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Pela oitava vez nos últimos dez anos, a Copel também foi considerada a melhor na opinião dos consumidores.

Para a conquista do primeiro lugar nacional, a boa avaliação dos clientes foi somada a qualidade de gestão e de operação.

O anúncio ocorreu na transmissão online da cerimônia de entrega do Prêmio Abradee, promovido há mais de 20 anos pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia.

A Copel Dis concorreu com empresas de distribuição de energia de todo o país, em sete categorias.

Além da melhor avaliação pelos clientes, a empresa foi campeã no quesito de gestão econômico-financeira, que avalia a capacidade de geração de valor, levando em consideração as exigências da concessão e as características do negócio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Ficou ainda em segundo lugar na avaliação da gestão da empresa, baseada no modelo de excelência da Fundação Nacional da Qualidade.

A categoria leva em conta critérios como o pensamento sistêmico, desenvolvimento sustentável e orientação por processos.

O Prêmio Abradee foi criado em 1999 com o objetivo de reconhecer o trabalho das melhores distribuidoras de energia e impulsionar melhorias para o setor, como um todo. Somados os troféus recebidos este ano, a Copel é dona de 29 premiações na história do prêmio.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado da Copel no Segundo Trimestre de 2021

O resultado da Copel (CPLE6) no segundo trimestre de 2021 (2t21), divulgado no dia 11 de agosto, apresentou um lucro líquido de R$ 1,0 bilhão no 2t21, uma queda de 37% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copel atingiu R$ 1,5 bilhão no 2t21, apresentando retração de -12,1% na comparação com o 2t20.

A margem Ebitda da Copel totalizou 27,9% no 2t21, apresentando retração de -9,7 ponto percentual na comparação com o 2t20. 

A Margem líquida da Copel atingiu 18,5% no 2t21, apresentando retração de -15,7 ponto percentual na comparação com o 2t20.

As ações da Copel (CPLE6) acumulam queda de 2,11% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 16,42% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.