A Companhia de Saneamento de Minas Gerais - Copasa (CSMG3) comunicou nesta sexta-feira, 19, que tomou novas medidas de auxílio aos clientes com o objetivo de minimizar os impactos da pandemia da covid-19 à população.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Entre elas, clientes da Tarifa Social não terão abastecimento suspenso, além de não haver incidência de juros e multas por atrasos no pagamento das contas desse período.

Os clientes que já estão em débito com a companhia poderão parcelar as faturas atrasadas sem entrada, cobrança de juros e multas, sendo que o valor poderá ser dividido em até 36 meses.

Clientes comerciais e dos ramos de atividades abrangidos pelo Decreto Municipal nº 17.566, de Belo Horizonte, com faturas a vencer entre 18 de março e 17 de abril deste ano, terão o vencimento dessas contas postergado para 17 de maio, podendo o valor dessas faturas ser parcelado sem juros e multa, mediante solicitação formal.

Clientes que possuem contratos especiais de demanda (grandes volumes) poderão requerer que o faturamento entre 18 de março e 17 de abril deste ano seja apurado pelo consumo real medido, caso o volume consumido esteja menor que o contratado.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Os clientes das categorias residencial, comercial, industrial e pública com débitos pendentes ou abastecimento interrompido poderão aderir à Campanha de Parcelamento Especial.

Resultado da Copasa no Quarto Trimestre de 2020

O resultado da Copasa (CSMG3) no quarto trimestre de 2020 (4t20), divulgado no dia 02 de março, apresentou um lucro líquido de R$ 268,7 milhões no 4t20, uma alta de 5,2% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

O Ebitda da Copasa atingiu R$ 547,4 milhões no 4t20, apresentando crescimento de 7,0% na comparação com o 4t19.

A Margem Ebitda da Copasa totalizou 38,8% no 4t20, apresentando crescimento de 0,3 ponto percentual na comparação com o 4t19.

A Margem líquida da Copasa atingiu 18,6% no 4t20, apresentando crescimento de 0,4 ponto percentual na comparação com o 4t19.

As ações da Copasa (CSMG3) acumulam alta de 7,59% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e alta de 48,87% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Estadão Conteúdo.