Dois anos após ter sido lançada, a Conta Kids do Banco Inter (BIDI11), voltada para crianças e adolescentes atingiu a marca de 1 milhão de clientes.  

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Agora, o foco do banco é melhorar a parte de investimentos para incentivar a entrada dos jovens no mercado financeiro.

A Conta Kids é uma conta digital gratuita para menores de idade. Os serviços vão desde cartão de débito, pix, pagamento de contas, e acesso à plataforma de investimentos do Inter.

Dessa forma, os pequenos podem aprender desde cedo a poupar e iniciar os investimentos acompanhados de perto pelos pais.

Segundo o Inter, o produto "Conta Kids" contabilizava 65,7 mil contas em janeiro de 2020. No final do mesmo ano, ele saltou para 219,4 mil clientes, uma alta de 234%. 

No final de 2021, atingiu 1 milhão de correntistas, o que representa uma alta de 356% na comparação anual. 

Desse total, cerca de 80% das contas são de adolescentes de 12 a 17 anos, e os outros 20% de crianças entre 0 e 12 anos, aponta Priscila Salles, principal executiva de marketing do Inter.

“Nosso propósito é simplificar a vida das pessoas, com serviços gratuitos e 100% digitais. A conta Kids é o início da vida financeira dos nossos clientes, e também dá a eles acesso à educação financeira e possibilidades de aprenderem a se preparar para o futuro”, comenta.

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

O próximo passo do banco é melhorar o acesso aos investimentos e incentivar os jovens investidores.

"Temos uma jornada digital para área de investimentos. Ainda não temos um 'home broker' voltado para crianças, mas queremos liberar isso em breve, claro que em concordância com o mercado, com a B3 e etc. A ideia é mostrar que é possível começar a investir desde pequeno", conta Priscila. 

Segundo ela, mais de 50% dos clientes da conta investem ou têm dinheiro investido.

A Conta Kids do banco foi lançada em 2020 e foi a primeira a permitir o acesso dos jovens aos investimentos de renda fixa, como o CDB, LCI e LCA, que são opções mais seguras e com boas taxas de rentabilidade.

Assim como acontece com os adultos, as crianças precisam fazer o chamado teste de suitability, para entender qual é o seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado. 

A partir disso são mostradas opções de aplicações financeiras de acordo com o resultado.

O teste ainda é o mesmo aplicado aos adultos, mas a ideia é que, com o tempo, essa e outras ferramentas sejam adaptadas para esse público. 

Todo o processo de abertura da Conta Kids pode ser feito digitalmente, bem como o envio dos documentos dos responsáveis.

Por ser voltada ao público menor de idade, a Conta Kids não disponibiliza serviços de empréstimos, como cartão de crédito ou financiamentos.

Fonte: Valor Investe

Melhor Ação de Dividendos: Receba Renda Extra de Dividendos

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.