A Plano & Plano pediu nesta quinta-feira registro para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), ampliando a fila de construtoras em busca de recursos para financiar o crescimento, num surpreendente movimento em meio à pandemia da Covid-19.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

A operação, que prevê distribuição primária (papéis novos, cujos recursos vão para o caixa da companhia) e secundária, (ações detidos por atuais sócios), tem Itaú BBA, Bradesco BBI, BTG Pactual, Morgan Stanley e Caixa Econômica Federal como coordenadores.

Viver de Renda do Mercado Financeiro? Veja a Melhor Ação para Receber Dividendos.

A empresa, que se apresenta como uma das maiores incorporadoras brasileiras do segmento de baixa renda, é fruto de uma joint venture formada em 2006 com a Cyrela (CYRE3), que será vendedora na oferta secundária.

A Cyrela havia comunicado mais cedo que a Plano & Plano, que tem como foco empreendimentos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida na região metropolitana de São Paulo, planejava listar ações no Novo Mercado da B3.

A empresa não informou no prospecto para quais fins pretende usar os recursos da venda de ações na oferta primária.

O pedido amplia a fila de construtoras esperando por registro para também realizar oferta de ações, após a taxa básica de juros no país ter caído a 2,25% ao ano, com o Banco Central tentando ajudar a combater os efeitos da pandemia.

A Abecip informou nesta tarde que os empréstimos destinados à aquisição e à construção de imóveis avançaram 28,6% no primeiro semestre, a 43,35 bilhões de reais.

Nesta semana, outra construtora de São Paulo, a Nortis, pediu registro para IPO, seguindo o que já fizera mais cedo neste mês a Lavvi. Dias antes, a Riva 9 retomou planos de listagem, o mesmo que fez no fim de junho a You Inc. Os processos de ambas haviam sido suspensos devido à volatilidade dos mercados provocada pela pandemia.

A Inter Construtora, já listada no segmento de acesso Bovespa Mais, informou que está também avaliando realizar uma oferta pública de ações.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.