Até os grandes bilionários gostariam de poder voltar no tempo e dar alguns conselhos a si mesmos quando mais jovens.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Isso é especialmente válido para três dos ícones empresariais mais populares do mundo: Mark Cuban, Bill Gates e Ray Dalio

Cada um acumulou fortunas através do empreendedorismo: Cuban construiu uma startup que foi adquirida pelo Yahoo por US$ 5,7 bilhões, Gates cofundou a gigante tecnológica Microsoft e Dalio criou a Bridgewater Associates, um dos maiores fundos de hedge do mundo.

Todos os três experimentaram o auge do sucesso e cada um se arrepende de algo no caminho que percorreram para chegar lá. 

Como Dalio escreveu durante uma sessão de perguntas e respostas do Reddit “Ask Me Anything ” em 2019: 

“A grande mensagem que eu gostaria de ter passado é: ‘Por que você é tão estupidamente arrogante!?!’”

Desde pressionar demais as pessoas ao seu redor até deixar seus egos atrapalharem, a CNBC elenca alguns dos erros que o trio cometeu e os conselhos que eles dariam a si mesmos se tivessem a chance.

Seja mais legal

“Eu gostaria que alguém tivesse me dito para ser mais legal. Porque eu estava sempre vai, vai, vai... Às vezes era preciso que meu parceiro Todd [Wagner] me dissesse: 'Olha, você está assustando algumas pessoas, [e] elas normalmente vão [desistir], e você pode ficar bravo.'" - Mark Cuban, no podcast de ciências biológicas “Bio Eats World” em junho de 2023.

Não finja ser mais inteligente do que você

“Você nunca é inteligente demais para ficar confuso. Achei que sabia tudo quando fui para a faculdade. Mas, eventualmente, percebi que o primeiro passo para aprender algo novo é aprender o que você não sabe, em vez de focar no que você sabe.” - Bill Gates, na cerimônia de formatura de 2023 da Northern Arizona University.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

Mantenha-se humilde, não importa o seu patrimônio líquido

“Você pode ser muito mais inteligente e aumentar suas chances de tomar decisões melhores se simplesmente for humilde e se preocupar o suficiente em estar errado para que as pessoas mais inteligentes estejam dispostas a discordar de você e desafiá-lo, para que você possa examinar suas raciocínio.” - Ray Dalio, durante uma sessão de perguntas e respostas do Reddit “Ask Me Anything” em 2019.

Fonte: CNBC

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.