Os conselhos de administração do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) e da sua subsidiária Sendas aprovaram proposta de reorganização societária para cindir a unidade Assaí, em mais um passo para a listagem das ações da divisão de atacado de autosserviço, que será submetida à aprovação de acionistas de ambas as companhias em 31 de dezembro.

Carteira Recomendada? Faça um Diagnóstico Online e Receba uma Carteira Gratuita.

De acordo com fato relevante do GPA à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, a proposta envolve a cisão parcial da Sendas com o objetivo de segregar a participação da Sendas no Éxito e transferir certos ativos operacionais, com a incorporação do acervo cindido pelo GPA.

Além disso, propõe a cisão parcial do GPA, visando segregar a totalidade da participação acionária que o GPA detém na Sendas, com a entrega das ações de emissão da Sendas de propriedade do GPA diretamente aos acionistas do GPA, na razão de 1 ação da Sendas para cada 1 ação do de GPA.

A Sendas também afirmou que obteve em 11 de dezembro registro de companhia aberta na categoria ‘A’ perante a CVM e que apresentou um pedido para que suas ações sejam listadas no Novo Mercado da B3, bem como apresentará um pedido para que seus American Depositary Securities (ADSs) em Nova York.

Melhores Negócios para Investir Hoje? Veja a Melhor Empresa para Receber Dividendos.

Resultado do Pão de Açúcar no Terceiro Trimestre de 2020

O resultado do Pão de Açúcar (PCAR3) no terceiro trimestre de 2020 (3t20), divulgado no dia 28 de outubro, apresentou um lucro líquido de R$ 386 milhões, alta de 152,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Ebitda do Pão de Açúcar atingiu R$ 1,6 bilhão no 3t20, apresentando crescimento de 95,9% na comparação com o 3t19.

A margem Ebitda do Pão de Açúcar totalizou 7,6% no 3t20, apresentando crescimento de 1,5 ponto percentual na comparação com o 3t19. 

A Margem líquida do Pão de Açúcar atingiu 1,8% no 3t20, apresentando crescimento de 0,7 ponto percentual na comparação com o 3t19.

As ações do Pão de Açúcar (PCAR3) acumulam alta de 3,11% na bolsa de valores nos últimos 7 dias e queda de 17,23% nos últimos 12 meses.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Fonte: Reuters.